top of page
Xyka

Projeto Xyka

Logo Xyka.png

O Projeto Xyka consiste na fabricação de Máscaras, turbantes e lenços para mulheres e crianças diagnosticadas com câncer. Todo material confeccionado é distribuído para hospitais de Chapecó e Região. Buscamos de uma forma simples mas com muito amor e alegria lavar até estes pacientes um conforto e segurança.

A grandeza e beleza de nossas mulheres

PROJETO:
‘’Xyka, este e o nome dado ao projeto que homenageia a Solange Fátima Kirschner, com Nikename - apelido carinhoso de Xyka, a qual passou pelo diagnostico de câncer da mama, lutou, saindo vitoriosa e se tornou um exemplo de luta e amor pela vida, hoje é marcada pela carinho que sentem à estas mulheres que passam pelo mesmo diagnóstico, a forte e marcante aparência pela qual o tratamento expõem essas pessoas mexeu com o seus sentimentos das "mulheres voluntárias do projeto, da Xyka da Cruz Vermelha de Chapecó’’     


OBJETIVO:
O objetivo deste projeto é proporcionar o bem estar e autoestima dos pacientes oncológicos, sabemos como o câncer provoca uma ruptura na vida, tanto do paciente como dos familiares. Este trabalho é uma forma de amenizar um   pouco esta rotina de estresse, do medo, da insegurança de cada ser humano que esteja passando pelo diagnóstico e tratamento, estimular a auto estima do paciente  através das máscaras, lenços e turbantes coloridos. A alegria, a beleza das cores e com desenhos  divertidos e diversos, preenchendo uma lacuna de um vazio e sofrimento criado no vasto e amplo desgaste emocional de cada pessoa.


IMPACTO:
Proporcionar a melhora da auto estima de cada um dos pacientes, o material será uma forma de proteger-se, já que sua imunidade encontra-se baixa por estar passando pela quimioterapia  e radioterapia. A confecção e distribuição de máscaras protetoras, em tecidos Tricoline / TNT e outros, coloridas (Poá,  floral, super-heróis, fadas, duendes...), lenços e turbantes.

Inicialmente as entidades atendidas serão: Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira HRO -  Hospital Regional do Oeste,  Hospital Materno Infantil e Rede Feminina   de Combate ao Câncer de Chapecó, e Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste, com atuação nos atendimentos a pacientes de várias cidades do estado de Santa Catarina.

Xa.png

Todo material tem finalidade de atender mulheres e crianças que passam pelo diagnóstico de câncer, e receberão gratuitamente as mascaras e turbantes com aprovação médica hospitalar.

MASCARASS.jpg
Cartão mensagem.jpg

Apoio

bottom of page